Faça amor não faça a barba

23 mar

Por Camila Faria

Você já ouviu falar de Tony Ward?

Para lhe dar um pouco de credibilidade vou logo dizendo que ele é conhecido como o único ser que deu um pé na Madona. Não por se considerar perfeito demais para ela mas por ser aquele tipo de homem raro hoje em dia, que está mais preocupado em fazer o que lhe faz bem seguindo os instintos naturais de um homem ao invés de tentar reproduzir um estereótipo barriga tanquinho, bundinha de nenem, atenção da mulherada, carro do ano. Tony Ward espalha por aí o ideal de beleza masculina inspirado numa certa brutalidade mais espontânea do que o cara que não come carboidratos e escolhe a bebida na balada baseado no número de calorias. Foi tema de reportagem da Revista Alfa e de filosofias na mesa de bar.

20120323-112234.jpg

Ele é o seu pai lavando o carro, seu irmão depois do futebol, seu namorado no domingo. Homem real, sujo e largado. No corpo encarnado e na alma livre e selvagem.

Porque não há nada mais chato do que alguém mapeado, constante, doce, amável. Para mim, só vale a pena quem tem um cadáver no armário, um segredo bobo inconfessável. Pessoas planas surtem o mesmo efeito que a comida caseira: são muito agradáveis, mas são certamente entediantes. Não há nada para aprender com quem nunca se arriscou. Nada a dividir com quem jamais saiu da segurança do previsível.

Por isso mergulha-se à noite, escala-se o Himalaia, doma-se leões, come-se fora de casa. São todas tentativas de descobrir temperos que despertem os mais diversos sentimentos.

Quem não se arrisca, não faz besteira e não erra, não vive, apenas desperdiça o sagrado tempo que deveria ser aproveitado com paixão. Quem não prova o hamburguer da carrocinha não cria barriga, quem não cai da moto não fica com nenhuma cicatriz, quem não sofre não ama, quem cuida muito da barba não tem tempo pra viver.

Fica aqui minha admiração por você, homem que não se esforça para ser.

 

About these ads

3 Respostas to “Faça amor não faça a barba”

  1. Guilherme 23/03/2012 at 15:16 #

    Show de bola o texto Camila!

  2. minivaca 25/03/2012 at 22:59 #

    Belo texto, viu?

    Clap, clap!

    Beijos,
    Caio

  3. Nat Biteli 27/03/2012 at 22:24 #

    Um texto melhor do que o outro! Parabens amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: